Luiz Gênova tem mais de 30 anos de experiência no mercado segurador e de assistências, atualmente exerce as funções de CEO da APet, empresa de planos de saúde pet, sediada em São Paulo, e que tem o propósito de democratizar o acesso a cuidados e saúde aos pets. Também é Diretor Executivo do Núcleo de Seguros e Assistências do Grupo Angelus em Maringá, empresa voltada a oferecer seguros de pessoas e patrimoniais.
Gênova começou sua jornada profissional aos 14 anos atuando em diversos setores até consolidar sua carreira no mercado segurador, passando por empresas como Multiplic, Cigna, Assurant, Berkley, Sancor e atualmente comandando as operações da APet e Angelus Seguros.
“As primeiras atividades foram importantes para ganhar conhecimento, custear a faculdade e obter experiência, mas foi no mercado de seguros que realmente me encontrei e construí uma carreira sólida, com foco em finanças, operações e negócios”, explica Luiz Gênova.
Depois de uma longa jornada em empresas do setor de seguro, em 2014, decidiu partir para algo novo e desconhecido no mercado brasileiro, planos de saúde para pets (cães e gatos). “Sempre fui apaixonado por pets. Eu fazia muitas viagens internacionais, e numa delas, deparei com propagandas de planos de saúde pet, aquilo me atraiu e vi algo com propósito. Voltei para o Brasil com a decisão tomada, vou investir neste mercado e ajudar a democratizar o acesso à saúde de qualidade, assim surgiu a APet, hoje uma das referências de mercado.” Comenta Gênova.
Gênova destaca que o maior desafio que enfrentou na sua trajetória na APet foi iniciar um negócio sem nenhuma base estatística; construir algo novo, que a maioria das pessoas não conhecia; e crescer o negócio com sustentabilidade.
A APet, desde o início, seguiu numa jornada sólida, mantendo seus propósito e valores, sempre com foco em entregar uma experiência encantadora aos Tutores de Pet. “Precisei de muita resiliência, sempre acreditando em nosso propósito e com muito planejamento e execução hoje somos uma referência, com elevadas avaliações, como RA e NPS e respeito pelos Tutores e seus Pets.”
A liderança de Luiz Gênova é centrada nas pessoas, reconhecendo, apoiando e incentivando, além da forma como se relaciona com parceiros comerciais e com os clientes. “Sem as pessoas uma empresa não chega a lugar algum, tanto que é um dos nossos pilares (os outros são “Tecnologia e Inovação” e “Relações de Confiança”). Nossa empresa tem uma missão clara de entrega da melhor experiência ao cliente e democratização do acesso a saúde pet, aqui todos compartilham deste propósito.”, explica.
Hoje os pets fazem parte da família e são considerados como filhos, neste contexto, Gênova vê o impacto do seu trabalho não apenas nos resultados de crescimento e financeiro, mas como oportunidade de garantia de acesso a cuidados e saúde de qualidade aos pets, apoiando os Tutores com produtos que ajudam na previsibilidade financeira e no cuidado com nossos melhores amigos. “Quando fazemos algo com propósito maior que apenas os resultados, mas que, efetivamente, ajuda a vida das pessoas, acredito que estamos no caminho certo.” Comenta.
O que o motiva a continuar todos os dias à frente da APet é o enorme potencial de mercado, mas principalmente que a cada dia, teremos mais Tutores e Pets seguros e tratados com carinho, cuidado e saúde. “Tenho convicção que os planos de saúde pet são fundamentais para que a cada dia mais Tutores estejam seguros e entregando aos seus melhores amigos, carinho, cuidado e saúde de qualidade.”, explica.
Para encerrar, Gênova compartilha uma frase que a inspira: “Cuidar faz parte do meu propósito”. Para ele, poder trabalhar em um negócio que ajuda as pessoas no cuidado de seus pets é inspirador, pessoal e profissionalmente.
Conheça mais: instagram.com/apetsaude