Mercado doméstico promove os ajustes finais nos preços dos ativos locais antes do fim do mês

O Ibovespa abriu o pregão desta segunda-feira (26) em alta, dando continuidade ao viés positivo que marca o mês. Nesta última semana de agosto, o principal índice de ações da bolsa brasileira caminha para cravar o melhor mês deste ano.

Às 10h45, o Ibovespa subia 0,21%, aos 135.891 pontos. Na semana passada, o mercado acionário doméstico encerrou com ganhos de 1,24% e três recordes de fechamento. Além disso, também renovou renovar topos históricos durante o pregão. Com isso, a alta acumulada em agosto é de 6,23%.

De um modo geral, o apetite por risco dos investidores estrangeiros dá ritmo aos negócios locais, em meio à perspectiva de corte nos juros dos Estados Unidos em setembro.

Com isso, o dólar não conseguiu segurar a ligeira alta ante o real logo nos primeiros negócios do dia e inverteu a direção, passando a cair. Ainda no mesmo horário, a moeda norte-americana cedia 0,13%, a R$ 5,4798 na venda. Na máxima, o dólar até o momento foi a R$ 5,5043.

Na última sexta-feira, o dólar à vista fechou em baixa de quase 2%, praticamente devolvendo todos os ganhos do dia anterior. No mês, tem desvalorização de 3% ante o real, mas segue 12,9% mais caro no acumulado do ano.

Leia mais em: https://forbes.com.br/forbes-money/2024/08/ibovespa-hoje-dolar-abertura-ultima-semana-do-mes/

 

Fale Conosco!