Estudo da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) revela que os malls são o principal canal de expansão para franquias de grandes marcas. Outro dado relevante, apresentado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), indica que 38% das marcas associadas já operam em shoppings.
O setor de franquias no Brasil mantém um ritmo acelerado de crescimento e já consolidou sua força no mercado de shoppings. De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), 72% das principais marcas presentes em shoppings são franquias, o que comprova que os malls são um ambiente propício para novos negócios, principalmente, por oferecer estrutura, segurança e alto fluxo de consumidores — fatores essenciais para o sucesso das operações.
A última pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF) aponta que o faturamento trimestral das franquias no Brasil alcançou R$ 70,2 bilhões, crescimento de 12,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. Já o número de operações de franquias ultrapassou a marca de 195 mil unidades e o setor emprega diretamente mais de 1,69 milhão de pessoas. Outro dado relevante da pesquisa ABF é que 38% das marcas associadas operam em malls.
A escolha de uma localização estratégica é um dos principais fatores que influenciam o sucesso de uma franquia. Em Santa Catarina, estado que se consolida como um dos mais promissores para novos investimentos comerciais, a cidade de Itajaí desponta como um polo econômico em expansão. Com um PIB de R$ 47 bilhões e o maior volume de importações do país, Itajaí é a cidade mais rica do estado e uma das mais desenvolvidas. Nesse contexto, o bairro São Vicente, um dos mais populosos da cidade, receberá o Passeio São Vicente, novo mall focado em serviços e comércio, que deve gerar 300 empregos diretos e movimentar cerca de R$ 4 milhões mensais após a inauguração prevista para os próximos meses.
“A localização é um dos pilares para o sucesso de uma franquia e o bairro São Vicente reúne todos os atributos necessários para atrair consumidores e impulsionar negócios. Com o Passeio São Vicente, criamos um espaço moderno e funcional que atenderá à crescente demanda por conveniência e lazer em uma região em pleno desenvolvimento. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente ideal para empreendedores que desejam crescer em um dos mercados mais dinâmicos de Santa Catarina”, destaca Jeferson Ferrão, diretor do empreendimento.
Para investidores interessados, mais informações sobre o projeto podem ser encontradas no site oficial: www.passeiosv.com.br.
Sobre o Passeio São Vicente
O primeiro mall do bairro São Vicente, considerado o “novo centro urbano” de Itajaí, cidade com maior PIB de Santa Catarina, é idealizado pelo empresário Jeferson Ferrão, por meio da Donna Empreendimentos. O Passeio São Vicente terá, em sua primeira fase, 5,5 mil m² e já está em fase de construção na Rua Arquiteto Nilson Edson dos Santos, local com grande fluxo de pessoas na região.
https://www.instagram.com/passeiosaovicente
Créditos: Divulgação/Pixabay